Quem somos

QUEM SOU?

Sou Monia, Millennium com muito orgulho, formada em Design de Moda, especializada em modelagem. Trabalhei em ateliês de vestidos de noiva, onde apesar de me sentir feliz em ser parte da realização de lindos sonhos, me sentia incomodada com o custo dos materiais de alta qualidade, na maioria das vezes inacessíveis às noivas.

Posteriormente, trabalhei em algumas fábricas de roupas femininas, onde identifiquei muito desperdício de tecidos, o uso excessivo do poliéster e a preocupação voltada primordialmente para o lucro. Essa experiência, me fez repensar a moda como um todo.

Depois de muitas pesquisas, a Arta surgiu. Com o objetivo de trazer uma moda descomplicada, que sirva as pessoas. Uma moda para quem quiser usar, para quem se preocupa em saber de onde vem a sua roupa, quem a fez e como ela foi feita.

QUEM É A ARTA?

Inspirada na dificuldade da minha namorada e de amigues em encontrarem roupas que os deixassem confortáveis, sem a necessidade de realizar vários ajustes, resolvi criar uma marca agênera com foco na modelagem, no conforto e na produção consciente.

Após diversos estudos, decidi pelo no nome Arta, que segundo Charles Anthon é a raiz primitiva de origem persa do nome da Deusa grega Ártemis, protetora das montanhas e grande mãe da natureza.

A logo traz a união dos símbolos: agênero, a Lua e o arco e flecha; esses dois últimos associados à Deusa Ártemis.

Nossos Valores

A Arta trabalha para a máxima eliminação de plástico e utiliza em seu processo de produção materiais sustentáveis.

Os tecidos são confeccionado por fábricas que compartilham dos mesmos valores da Arta, de cuidado com o nosso planeta e responsabilidade com o meio ambiente. Suas composições são de fibras naturais com certificado sustentável, tecidos reciclados e fibras modernas que garantem um toque macio e um bom caimento. E as tags anexadas às peças, são mimos com sementes para a criação de uma nova vida.

É com muita alegria que estou realizando o sonho de criar a minha marca de roupas autoral, que agrega valores de consciência coletiva e socioambiental.

Seja bem-vinde!